Welcome to EverybodyWiki 😃 ! Nuvola apps kgpg.png Log in or ➕👤 create an account to improve, watchlist or create an article like a 🏭 company page or a 👨👩 bio (yours ?)...

TV Difusora Caxias

Fonte: EverybodyWiki Bios & Wiki
TV Difusora Caxias
Rádio & TV Difusora do Maranhão Ltda.
Caxias, Maranhão
Brasil
Tipo Empresa privada
Canais 📺
11 VHF analógico
Sede Bandeira do Municipio de Caxias Maranhao.svg Caxias, MA
Rua Bela Vista, 1555 - Castelo Branco
Slogan Junto com você
Rede Rede Difusora (SBT)
Fundador 👨‍💼️ Lobão Filho
Humberto Coutinho
Pertence a Sistema Difusora
Proprietário Humberto Coutinho
Fundação 2004 (17 anos)
Extinção 12 de maio de 2014 (7 anos)
Sucessora TV Sinal Verde
Nome(s) anteriore(s) RTV TV Difusora (SBT)
Cobertura Caxias e áreas próximas

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).

TV Difusora Caxias foi uma emissora de televisão brasileira sediada em Caxias, cidade do estado do Maranhão. Operava no canal 11 VHF era afiliada ao SBT, retransmitindo a programação gerada em São Luís pela TV Difusora São Luís e produzindo programas locais.

História[editar]

A TV Difusora Caxias já existia antes de 2004, quando era Repetidora de TV (RTV) da TV Difusora de São Luís, quando o Ministério das Comunicações liberou o Canal 11 como repetidora em meados dos Anos 90.

Em 2010, o Jornal dos Cocais, que circula na cidade de Caxias, denunciou a emissora ao Ministério Público, por esta operar de maneira ilegal perante a Lei Geral das Comunicações (9.472/1997), atuando como Retransmissora de TV (RTV), porém agindo como Geradora de Sons e Imagens (TV).[1] No entanto, como o estado do Maranhão faz parte da Amazônia Legal, a lei permite que emissoras que atuem como RTV também possam gerar conteúdo local, e a denuncia não obteve resultado.

A emissora saiu do ar em 12 de maio de 2014, após Edinho Lobão e Humberto Coutinho, proprietário da emissora, romperem suas ligações políticas, em função de Coutinho apoiar e financiar a candidatura à governador de Dino, adversário de Lobão.[2] Como resultado, a emissora foi extinta e em seu lugar passou a ir ao ar o sinal da TV Sinal Verde, porém através do canal 3 VHF tendo como afiliação a Record.

Com a extinção da emissora, o sinal da TV Difusora passou a chegar em Caxias através do canal 5 VHF, que outrora retransmitia o sinal da TV Cidade de São Luís, afiliada à Rede Record.

Referências

  1. «Emissora de TV pirata é denunciada em Caxias». Portal AZ. 30 de março de 2010. Consultado em 2 de dezembro de 2014 
  2. Emir, Diego (12 de maio de 2014). «Lobão Filho tira sinal da TV Difusora de Humberto Coutinho em Caxias». Poder e Política. Consultado em 2 de dezembro de 2014 

Fonte[editar]

Precedido por
RTV da TV Difusora
Canal 11 VHF analógico de Caxias
2004 a 2014
Sucedido por
TV Sinal Verde

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).



Outros artigos dos temas Televisão E MaranhãoTV Mearim (Bacabal), TV Liberdade (Carolina), Record News Imperatriz (2017-2018), TV Eldorado (Santa Inês), TV Leste (Caxias), TV Mearim (Lago da Pedra), TV Cidade (Bacabal)

Outros artigos do tema Televisão : Domingo em Grande, Fábio Gontijo, TV Amazônia (Parauapebas), Realidade CNN, Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, TV Central, Bem + TV

Outros artigos do tema Maranhão : TV Caxias (Caxias), Edvan Brandão de Farias, TV Timon, Kleber Lago, Sociedade do Maranhão, TV Comunicar, TV Mearim (Bacabal)



Este artigo "TV Difusora Caxias" é da wikipedia The list of its authors can be seen in its historical.