Welcome to EverybodyWiki 😃 ! Nuvola apps kgpg.png Log in or ➕👤 create an account to improve, watchlist or create an article like a 🏭 company page or a 👨👩 bio (yours ?)...

TV Liberdade (Juína)

Fonte: EverybodyWiki Bios & Wiki
TV Liberdade
TV Liberdade Juína Ltda.
Juína, MT
Canais 📺
10 VHF analógico
Slogan Tem que dar exemplo
Rede SBT
Proprietário Rádio Liberdade
Fundação junho de 2007
Extinção 3 de abril de 2009
Cobertura Juína e região.
Potência 2 kW

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).

A TV Liberdade foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Juína, MT. Operava no canal 10 VHF e era afiliada ao SBT. Funcionou por cerca de 2 anos até ser fechada pela Anatel, que lacrou seus transmissores devido a irregularidades em suas operações e devido a mesma não ter a concessão do canal em que funcionava.[1]

História[editar]

A emissora surgiu em junho de 2007, operando no canal 10 VHF de Juína e retransmitindo a programação do SBT. Um dos seus principais apresentadores e repórteres foi Ivan Pereira, que estava na emissora desde a fundação (e ficou até 2015 na sua sucessora, TV Cidade Verde). Estreou os programas SBT Notícias Juína, em 2 edições e o programa SBT Rural.

No dia 1 de abril de 2009, os transmissores sofreram uma descarga elétrica provida de um raio que atingiu a torre da emissora, impossibilitando a transmissão e tirando o sinal do SBT do ar, o que deixou os telespectadores preocupados e fez a emissora receber muitas ligações. Ao receber as ligações, a direção da emissora afirmava que havia ocorrido sim uma interrupção das transmissões por motivo dos transmissores terem queimado. No dia 3, a Anatel, em fiscalização na cidade, constatou que a emissora funcionava sem concessão em Juína desde 2007, e lacraram os transmissores, que não poderiam mais ser ligados na tomada, o que caracterizou a extinção da TV Liberdade. Até então, a população não tinha conhecimento do fechamento da emissora, que só foi constatado dias depois, após o Lelinho dos Santos Kapich, apresentador, empresário e então proprietário da RecordTV Juína, mostrar ao vivo em seu programa na emissora, a situação da sala de transmissão da emissora, que foi invadida pelo apresentador. O mesmo demonstrou para a população de Juína os lacres no transmissor da afiliada pirata do SBT, afirmando que a mesma interferia no sinal de sua emissora e que "é muito fácil montar um sistema de comunicação e entrar assim". "Deu trabalho para legalizar" afirmou ainda sobre a sua emissora.[2]

A emissora foi comprada pelo Grupo Cidade Verde, que pediu ao Ministério das Comunicações, a concessão do canal 10 de Juína. Sua sucessora, a TV Cidade Verde Juína, foi inaugurada no mesmo ano e transmitia a Rede Bandeirantes. Desta vez, funcionava regularmente e outorgada pela Anatel.

Programas[editar]

  • SBT Notícias Juína 1ª e 2ª Edição
  • SBT Rural

Referências

Precedido por
Emissora Inexistente
Canal 10 VHF analógico de Juína
2007 - 2009
Sucedido por
TV Cidade Verde Juína
Ícone de esboço Este sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  • Portal da televisão
  • Portal de Mato Grosso



Outros artigos dos temas Televisão E Mato GrossoTV Regional (Sinop), TV Diamante (Diamantino), SBT Sorriso, TV Cidade (Sorriso), TV Cidade Rosa, TV Gazeta MT, TV Pantaneira

Outros artigos do tema Televisão : Grossology, TV Meio Norte Teresina, Leynar Gómez, RBA TV Santarém, K-9 and Company, Reno 911!, TV Globo (canal de televisão por satélite)

Outros artigos do tema Mato Grosso : GBM Film Production, TV Rio Verde (Lucas do Rio Verde), Igor Vinícius, Músicos de Mato Grosso, TV Cidade (Sorriso), Daniel de Sousa Brito, Rádio Cidade (Pontes e Lacerda)


Este artigo "TV Liberdade (Juína)" é da wikipedia The list of its authors can be seen in its historical.