Welcome to EverybodyWiki 😃 ! Nuvola apps kgpg.png Log in or ➕👤 create an account to improve, watchlist or create an article like a 🏭 company page or a 👨👩 bio (yours ?)...

TV Mani

Fonte: EverybodyWiki Bios & Wiki


TV Mani
Rede Santanense de Comunicação Ltda.
Cidade de concessão Macapá, AP
Canais 📺
19 analógico
Rede Esporte Interativo
Rede(s) anterior(es) Rede 21
Proprietário Gilvam Borges
Fundação (1º) março de 2007 (13 anos)
(2º) 2012 (8 anos)
Extinção (2º) 17 de maio de 2009 (11 anos)
(2º) 2013 (7 anos)
Sucessora MTV Macapá
TV Esporte Interativo Macapá
Nome(s) anteriore(s) TV Alvorada
TV Marabaixo
TV Esporte Interativo Macapá
Cobertura Macapá, Mazagão e Santana

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).

A TV Mani foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Macapá, Capital do Estado do Amapá. A emissora era sintonizada no Canal 19 UHF. Entrou no ar em 2007 e foi extinta em 2009. Pertencia aos familiares ligados ao político e atual senador pelo Amapá, Gilvam Borges.

História[editar]

A TV Mani surge em março de 2007 no lugar da TV Marabaixo, quando os familiares ligados ao político e atual senador pelo Amapá, Gilvam Borges, compraram a emissora dos familiares ligados ao deputado federal Badu Picanço e passam a administrar a emissora, após quase um ano de negociação.[1]

Após a Família Borges comprar e passar a administrar a emissora, cogitaram em trocar de afiliada TV Gazeta (desde 2005) nas próximas semanas ou meses (entre elas, ser nova afiliada da Rede Record).[carece de fontes?] No final, a TV Mani opta ser afiliada à PlayTV (ex-Rede 21).

Na programação local na época com a PlayTV, o que mais destaca é o programa policial Chumbo Grosso, exibido de segunda à sexta-feira, do meio-dia às 13 horas.[carece de fontes?]

Em 7 de julho de 2008, numa segunda-feira, a Rede 21 surpreende ao volta ao ar com nova programação em substituição da PlayTV, sem nenhum vestígio da antiga rede. Com isso, a Rede 21 volta a ter sinal em Macapá depois de três anos de ausência, que ironicamente havia passado na extinta TV Marabaixo (de 2003 a 2005) antes de ser colocada à venda.

Porém, a emissora não fica satisfeita com a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus exibida pela rede (que resultou em queda de audiência) e decide não mais transmitir e passa a negociar com a MTV Brasil para volta na região, que não tinha sinal há mais de 10 anos (a TV Rio Amazonas foi afiliada da rede de 1992 a 1994, atual TV Tucuju e afiliada à RedeTV!).

Em 17 de maio de 2009, passa ser afiliada à MTV Brasil. Com isso, a TV Mani é extinta com novo nome de MTV Macapá.

Em 2012, um ano depois de inauguração da TV Esporte Interativo Macapá, a emissora voltou a se chamar de TV Mani, mantendo-se com a TV Esporte Interativo. Nessa época, a grade local é ampliada, ao exibir o telejornal Mani Notícias e no setor de entretenimento com programa Balada Show na TV. No entanto, a mudança de nome foi curta e na virada de 2012 para 2013, voltou se chamar TV Esporte Interativo Macapá, que deixou exibir programas locais e depois o próprio TV Esporte Interativo, passando a repetir o sinal da TV Assembléia do Amapá.

Referências

  1. «24/11: Coluna da sexta (Mais uma)». Brasil Yane. 24 de novembro de 2006. Consultado em 4 de maio de 2018 
Precedido por
TV Marabaixo
Canal 19 UHF analógico de Macapá
2007 a 2009
Sucedido por
MTV Macapá
Precedido por
TV Esporte Interativo Macapá
Canal 19 UHF de Macapá
2012
Sucedido por
TV Esporte Interativo Macapá



Este artigo "TV Mani" é da wikipedia The list of its authors can be seen in its historical.