You can edit almost every page by Creating an account. Otherwise, see the FAQ.

TV Tramandaí

Fonte: EverybodyWiki Bios & Wiki

TV Tramandaí
Televisão Tramandaí Ltda.

Brasil
Tipo Comercial
Cidade de concessão Tramandaí, RS
Canais 📺
4 VHF analógico
Rede Rede Bandeirantes
Rede(s) anterior(es) Rede Record
Fundador 👨‍💼️ Elói Brás Sessim
Pertence a Grupo Record
Proprietário Elói Brás Sessim
Fundação 31 de outubro de 1996 (27 anos)
Extinção 2005 (19 anos)
Sucessora RTV da TV Bandeirantes RS
Cobertura Cidade de Tramandaí e Região
Potência 2 kW
Agência reguladora ANATEL

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).

A TV Tramandaí foi uma emissora de televisão brasileira instalada na cidade de Tramandaí, no Estado do Rio Grande do Sul. A emissora era sintonizada no canal 4 VHF analógico e tinha dupla afiliação com a TV Bandeirantes Rio Grande do Sul (sediada em Porto Alegre), emissora própria da Rede Bandeirantes (sediada em São Paulo). Mesmo sendo considerada uma emissora de TV, não exibia alguma programação local. A emissora entrou no ar em 1996 e foi extinta em 2005.

História[editar]

A TV Tramandaí entrou no ar em 31 de outubro de 1996, sendo a primeira afiliada à Rede Record no Rio Grande do Sul. Nos seus primeiros anos (1996 a 1998), retransmitiu a programação da emissora de Edir Macedo. Em 1997, após a TV Pampa de Porto Alegre (retransmitida no Canal 11 VHF analógico em Osório e captada em Tramandaí) se tornar afiliada à Record após assinar o contrato no mesmo ano, a TV Tramandaí continuou com a Record, fazendo com que a cidade ter duas redes.

Após afiliação da TV Pampa com a Record, a TV Tramandaí recebeu o convite da TV Bandeirantes Rio Grande do Sul (emissora própria da Rede Bandeirantes) para retransmiti-la sua programação, pois o canal 3 VHF analógico de Osório (pertencente à Band RS) não tinha boa recepção na área de Tramandaí. Então, no dia 1º de dezembro de 1998, a TV Tramandaí trocou a Record e virou afiliada da Band RS, depois mais de dois anos de afiliação.

No site da Anatel, a concessão da TV Tramandaí consta como "Rádio e TV Portovisão Ltda.",[1] pois a Anatel não considera legítima a TV Tramandaí desde a prisão de seu proprietário, Elói Brás Sessim por corrupção quando foi prefeito das cidades de Cidreira e Tramandaí, no Rio Grande do Sul.[carece de fontes?]

Em 2005, a TV Tramandaí deixou de existir, tanto devido a prisão de Sessim quanto devido a melhoria de sinal da TV Bandeirantes RS no canal 3 de Osório, podendo ser captado em Tramandaí sem muitos problemas, apesar do Canal 4 ainda retransmitir a BAND RS.

Referências

Fonte[editar]

Enlace externo[editar]

Precedido por
Emissora Inexistente
Canal 4 VHF analógico de Tramandaí
1996 a 2005
Sucedido por
TV Bandeirantes Rio Grande do Sul

Erro Lua em Módulo:Categorização_AD_e_AB_de_outras_wikis na linha 173: attempt to index field 'wikibase' (a nil value).



Outros artigos dos temas Televisão E Rio Grande do SulFarid Germano Filho, TV Caxias (Caxias do Sul), TV Cachoeira do Sul, Sabrina Boing Boing, TV Pampa Cachoeira, Joseane Oliveira, TV Cachoeira

Outros artigos do tema Televisão : RedeTV! Roraima, TV Palmeira do Norte, Roberto Carlos Especial (programa de televisão de 1976), Elenco de Morangos com Açúcar, KNET-LP, Lista de emissoras da Loading, Anti-Poof

Outros artigos do tema Rio Grande do Sul : Usina Hidrelétrica Ijuizinho, Cruzeiro Esporte Clube (Rio Grande do Sul), Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul, Clube Náutico Gaúcho, Marcelo Labarthe, Brasão de São Leopoldo, Estádio Honório Luiz Francisco



Este artigo "TV Tramandaí" é da wikipedia The list of its authors can be seen in its historical.



Read or create/edit this page in another language[editar]